Procom faz recomendação quanto a venda de álcool em gel e máscaras em Pouso Alegre

O Procon de Pouso Alegre emitiu uma carta de recomendação para que empresas da cidade limitem a dois itens por CPF a venda de álcool em gel 70% e mascaras de proteção respiratória. A carta também recomenda que as empresas não realizem aumento arbitrário de preços, e que caso tenham feito um aumento injustificado, que retornem aos valores anteriormente praticados.

A medida se deve a alta procura dos dois itens após o aparecimento dos primeiros casos no Brasil. Em Pouso Alegre, os itens já estão em falta a quase uma semana.

Em um supermercado atacadista da cidade, um funcionário relatou informalmente que uma carga inteira de álcool em gel 70% teria sido comprada por um único homem assim que ela chegou ao estabelecimento.

Na tentativa de ter como esterilizar as mãos em lugares onde não há água e sabonete, muitas pessoas tem adquirido álcool em outras concentrações, já que não encontram o 70%. Segundo especialistas, para ser eficaz, o álcool deve ter uma concentração de 60 a 80%, sendo o 70% o mais indicado.