Foto: PousoAlegrenet

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio em Pouso Alegre informou na tarde desta segunda-feira (16) que a partir de amanhã vai suspender as visitas a todos os pacientes internados. A medida foi tomada para prevenir e retardar o alastramento do novo Coronavírus, o Covid-19.

Segundo o hospital, será permitido apenas acompanhantes nos setores neonatal, pediatria, psiquiatria, oncologia, para aqueles pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos e gestantes. Mesmo nessas circunstâncias, os acompanhantes devem estar sem sintomas gripais.

Nota Oficial Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL)

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) informa que devido ao avanço do coronavírus (Covid-19), decidiu restringir as visitas a pacientes e a circulação de pessoas a partir do dia 17 de março.

Além disso, as reuniões de equipes e eventos maiores e abertos ao público estão temporariamente cancelados. As equipes de trabalho também devem evitar aglomerações em vestiários, refeitórios, elevadores e outros espaços comuns.

Apesar de não ter nenhum caso confirmado ou suspeito de coronavírus (Covid-19), o Hospital das Clínicas Samuel Libânio adota medidas para restringir a circulação de pessoas na instituição.

Portanto, reforçamos a informação, que a partir desta terça-feira, dia 17 de março, será permitido apenas acompanhantes nos setores neonatal, pediatria, psiquiatria, oncologia, para aqueles pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos e gestantes. Mesmo nessas circunstâncias, os acompanhantes devem estar sem sintomas gripais.

Comunicamos que o Hospital continua funcionando normalmente e que adota todas as práticas para manter a segurança dos pacientes e funcionários, garantindo assim a tranquilidade de todos.

Direção do HCSL