Foto: Junior Aguiar/Secom

Oficialmente, subiu para 4 o número de casos suspeito de Coronavírus em Pouso Alegre. Os dados aparecem no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quinta-feira (19).

O número oficial porém, está atrasado em relação a realidade do município. É que eles só são contabilizados quando os kits chegam a Belo Horizonte. E com poucos kits, o processo fica ainda mais lento. Isso para apenas apontar que o caso é suspeito oficialmente.

A secretaria de saúde coletou nesta quinta-feira (19) amostras de 8 casos suspeitos. Para amanhã, são aguardadas mais 6 pessoas, mas há apenas 5 kits no momento. O total então deve chegar a 18 casos oficialmente suspeitos nos próximos dias, quando as amostras chegarem a Belo Horizonte.

Todos esses casos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, que é a recomendação do Ministério da Saúde. Eles não apresentam quadro grave e seguem sendo monitorados.

4 casos estiveram no exterior. Há pacientes monitorados desde o dia 13 com sintomas que vieram do São Paulo, e desde o dia 17 vindos de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e da Bahia. Todos tem mais de 40 anos.