Foto: Divulgação

A plataforma de delivery Aiqfome diminuiu temporariamente a taxa que cobrava dos restaurantes em Pouso Alegre. A medida visa atrair mais restaurantes e ajuda-los a sobreviver durante a pandemia da Covid-19.

O seguimento é um dos principais afetados. Restaurantes estão proibidos de receber clientes dentro dos estabelecimentos para não haver aglomeração. No momento está permitido apenas retirada em balcão e entrega a domicílio.

Só que muitos restaurantes nunca deram a devida atenção ao delivery. E agora precisam de uma hora pra outra conseguir atrair clientes e coletar seus pedidos. É aí que o Aiqfome entra.

Foto: Divulgação

Segundo o sócio da franquia Aiqfome em Pouso Alegre, Mauro Gustavo Péres Balbino, são 33 mil moradores da cidade cadastrados na plataforma. Por ela, as pessoas podem encontrar o cardápio de 207 restaurantes locais e fazer seu pedido.

Ele conta que com a pandemia, surgiu a ideia de diminuir a taxa que era de 10% para 8%, e assim ajudar os restaurantes que já estavam na plataforma e atrair novos: “Até o dia 20 de abril, e podendo ser extendido, diminuímos o valor da nossa comissão por pedido. Com isso estamos com mais de 200 restaurantes. Aumentou muito a demanda. Por que assim os restaurantes conseguem ter uma fonte de receita para conseguir pagar as contas. Até aumentamos a equipe para conseguir cadastrar o pessoal mais rápido, para eles conseguirem gerar essa renda e sobreviver a essa crise”, explicou Mauro.

O aplicativo pode ser baixado pelo link http://aiqfome.com/.
Novos restaurantes podem obter mais informações e se cadastrar pelo link: http://biz.aiqfome.com