Os casos de Covid-19 em Pouso Alegre chegaram a 8 e a cidade segue com a confirmação de 1 óbito em decorrência do novo coronavírus. O boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Pouso Alegre, nesta segunda-feira (6), aponta ainda 370 casos notificados.

O gráfico mostra a evolução da epidemia na cidade com base nas estatísticas divulgadas pela prefeitura. Conforme os dados compilados a partir do dia 20 de março, quando o boletim oficial passou a ser divulgado, o primeiro registro na ocorreu no dia 28 de março. No dia 30 houve a segunda confirmação e no dia 1º de abril, a terceira. 10 dias depois de registrar o primeiro caso, o município já contabiliza 8 casos confirmados e uma morte.

Grafico: PousoAlegrenet

Como mostra o gráfico, o número de casos confirmados na cidade vem dobrando a cada 3 dias. É a mesma do Brasil. Se o crescimento continuar assim, serão 32 casos na próxima segunda-feira, mais de 120 casos daqui 15 dias, e 2 mil casos no final do mês.

Se continuar nessa crescente, alcançando os 2 mil casos até o final de abril, e 5% dos casos confirmados desenvolverem quadros graves, serão necessários 100 leitos de UTI. Atualmente, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, que tinha 30, passou para 40 leitos, havendo já uma capacidade para aumentar o número. Segundo membros consultados do Comitê, a prefeitura e o Hospital estão fazendo um esforço para expandir esse número.