Uma clínica odontológica e de estética foi interditada pela Vigilância Sanitária e Epidemiológica na noite desta sexta-feira (17), no centro de Pouso Alegre. Uma dentista que atende no local e testou positivo para a Covid-19, estava atendendo pacientes.

A profissional de saúde, descumpriu a orientação de isolamento, e depois uma notificação. O marido dela que atende no mesmo local, também descumpriu a ordem. Agora, um exame já apontou que ela está com Covid-19. A dentista estava em constante contato com a boca dos pacientes, uma das vias de maior transmissibilidade do coronavírus.

A denuncia partiu a partir de uma confirmação feita pela Vigilância Epidemiológica junto a funcionários. Ao ligar para informar o exame, a Vigilância Epidemiológica confirmou com os funcionários que eles haviam mantido atendimento. Os funcionários informaram ao PousoAlegrenet que não sabiam da suspeita de Covid-19.

A clínica Abrange fica na rua Vieira de Carvalho. O proprietário não quis comentar a interdição.

A Vigilância levou mais de uma hora dentro da clínica e saiu com a relação de pacientes. Eles serão contatados para realizar exames da Covid e ser monitorados.

Um boletim de ocorrência foi lavrado por Crime Contra a Saúde Pública, e a clinica interditada.

Correção: O PousoAlegrenet corrigiu a informação de que a denuncia partiu de funcionários. Na verdade, a denuncia partiu a partir de uma confirmação feita pela Vigilância Epidemiológica junto a funcionários. Ao ligar para informar o exame, a Vigilância Epidemiológica confirmou com os funcionários que eles haviam mantido atendimento. Os funcionários informaram ao PousoAlegrenet que não sabiam da suspeita de Covid-19.