Aulas da rede municipal serão retomadas nesta quinta-feira (30) pela internet (Foto: Ascom Prefeitura)

As aulas da rede municipal de educação dos estudantes de Pouso Alegre voltarão nesta quinta-feira (30), pela internet, depois de 42 dias suspensas devido a pandemia. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (29), pela secretária municipal de educação, Leila de Fátima Fonseca através de um vídeo.

No vídeo, a secretária explica que mesmo com a flexibilização de alguns setores, as escolas serão as últimas a serem liberadas, seguindo as normas da Secretaria de Saúde. Ela explica que a pasta preparou uma série de materiais para a aulas online dos estudantes da rede municipal.

A partir do dia 30 de abril, os professores receberão o projeto de ensino à distância em plataforma específica e poderão aprimorá-lo para apresentar o melhor ensino possível aos alunos. Na mesma data, estudantes serão orientados sobre o funcionamento das teleaulas e como acessá-las.

Os alunos sem acesso à internet ou TV terão o material didático disponibilizado semanalmente nas próprias escolas, para ser retirado por pais ou responsáveis. As aulas também serão disponibilizadas pela TV Câmara e Rede América.

De acordo com a secretária, a pandemia da Covid-19 fez com que medidas extraordinárias fossem tomadas. A secretária pede a compreensão de professores, familiares e alunos.  “Sabemos que poderemos ter erros e com eles vamos nos aprimorando e melhorando todos os dias. Com a pandemia, precisou-se desconstruir para reaprendermos a reconstruí-los, talvez com novas maneiras de ensinar e novas maneiras de aprender”, afirma Leila de Fátima Fonseca.