Além do retorno ao trabalho, aulas também estão suspensas (Foto: Divulgação)

O Tribunal de Justiça de Minas acatou nesta quarta-feira (15) o pedido de liminar feito pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Estado de Minas Gerais e suspendeu o retorno ao trabalho dos servidores da educação.

O retorno às atividades da área administrativa seria de forma remota e estava previsto para o dia 14 de abril. De acordo com o cronograma da Secretaria Educação Estadual, o retorno dos professores às atividades deve ocorrer no próximo dia 22, na modalidade teletrabalho.

Segundo o desembargador Bitencourt Marcondes, autor da decisão, o retorno representaria uma quebra ao isolamento social, bem próximo à data que é estimada como pico do contágio pelo novo coronavírus no estado.

O Tribunal de Justiça também esclareceu sobre as aulas que, antes da liminar, seriam transmitidas por meio da Rede Minas, na TV aberta. Segundo o TJ, a decisão veda a convocação dos professores, portanto impede a transmissão até que o estado apresente um plano para garantir a saúde dos servidores da educação.