João Batista Bueno Filho de 72 anos tem morte investigada por suspeita de Coronavírus

O prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho anunciou a morte de um idoso de 72 anos, morador da cidade com suspeitas da Covid-19. João Batista Bueno Filho havia sido internado na Santa Casa de Ouro Fino no dia 24 de março com sinais de infecção respiratória. Ele morreu após complicações, na última terça-feira (31) em Itajubá.

O idoso foi mantido em isolamento e seu estado de saúde se manteve estável até a madrugada do último sábado (28) quando teve uma piora e foi transferido via SUS Fácil para o Hospital das Clínicas de Itajubá.

Segundo o diretor técnico da Santa Casa de Ouro Fino, Rodrigo Magaldi, “ele tinha os sinais comuns de uma infecção respiratória; falta de ar leve, não estava tão agressiva, dispneia, quadro de tosse, secreção, temperatura. Internou, de imediato fez o atendimento em isolamento, com máscara, máscara para ele, para quem se envolveu. Colocamos ele aqui no isolamento nosso do hospital, tomando todos os cuidados específicos, onde ele foi monitorado, colocado no oxigênio, feitas as medicações, inclusive, o raio-x. E a gente manteve ele, volto a dizer, de terça-feira até a sexta-feira em estado estável. Aí ele começou a aumentar esse desconforto, piorou o estado geral dele. Na madrugada de sexta para sábado ele teve uma piora do estado geral, uma piora pressórica principalmente, e daí foi feita então, a transferência no sábado pela manhã“.

Após complicações respiratórias, o paciente não resistiu. Ele foi submetido ao teste do corona e o resultado deve sair até o dia 10 de abril.

O idoso havia feito um cruzeiro marítimo com a esposa no litoral do Ceará. A viúva segue monitorada. Devido a suspeita de Coronavírus, não houve velório.

Devido a suspeita de Coronavírus, não houve velório informa nota de falecimento