Novas resoluções prorrogam prazo para medidas contra pandemia (Foto: Divulgação)

O prefeito de Santa Rita do Sapucaí, Wander Wilson Chaves, editou na última quarta-feira (15), novas resoluções dos decretos municipais com as medidas para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

A partir da publicação, o novo prazo de aplicação das medidas e restrições foram prorrogados até o dia 4 de maio.

Com as novas medidas, o uso de máscaras de proteção pelos funcionários dos estabelecimentos comerciais que permanecerem abertos passa a ser obrigatório.

Segundo a prefeitura, o funcionamento das padarias que foi alvo de  problemas, deve continuar com mudanças específicas. Esses comércios somente poderão vender alimentos prontos e embalados para retirada e consumo fora do local.

O setor da educação teve mais mudanças: o início das atividades escolares na modalidade teletrabalho da rede municipal  terá início dia 4 de maio e permanecerá durante a vigência da situação de emergência em Saúde Pública na cidade.

Para a rede privada foi feita recomendação para adoção da mesma medida para que coincida os respectivos calendários escolares.

Os feriados entre os dias 17 de abril e 1º de maio de 2020 e os recessos previstos para esse ano na rede municipal foram antecipados.

Feriados e recessos escolares foram adiantados (Foto: Divulgação)

Uso de máscaras por funcionários agora é obrigatório (Foto: Divulgação)

Padarias ficam proibidas de vender alimentos para consumo no local (Foto: Divulgação)
Prazo para aplicação das medidas foi prorrogado até 4 de maio (Foto: Divulgação)