Subiu para 7 o número de casos confirmados pela Covid-19 em Pouso Alegre. A informação foi dada pelo prefeito Rafael Simões em vídeo onde fala sobre o primeiro óbito confirmado pela doença na cidade.

Segundo o prefeito, são 4 pacientes internados com confirmação em isolamento no HCSL. Há ainda dois casos com fortes indicações de Covid-19, sendo um na UTI no HCSL e outro no Renascentista.

Simões pediu novamente o fim da politização do caso: “Esse inimigo ataca rico, ataca pobre. Ele não tem partido político. Esse não momento de politizar”, disse.

Cobrado para que volte a decretar o fechamento do comércio, o prefeito pediu mais consciência da população, fundamental nesse momento: “Não tem decreto que vai resolver o problema do Covid-19. Nem do prefeito, nem do governador, nem do presidente da republica. O que precisamos agora é de consciência. Vamos fazer o isolamento. Se você não está trabalhando, não está na linha de frente, fique em casa. Cuide dos seus pais, dos seus idosos. Nós não temos como fazer isso. Estamos colocando gente na rua para orientar os idosos que estão todos passeando. Isso é uma obrigação sua, de filho, de neto. Nós estamos aqui para fazer o que é possível. Mas se você não se conscientizar do tanto que o negócio é grave. Vai estar difícil”, disse Simões.