Material é importante para que os estudantes realizem as atividades das aulas remotas (Foto: Prefeitura)

Três semanas após o retorno das aulas em Pouso Alegre, 5% dos alunos da rede municipal ainda não estão participando das atividades remotas. Segundo a secretaria de educação, muitos alunos ainda não buscaram o material didático, que pode ser retirado nas escolas, ou através da plataforma online disponibilizada na internet.

Conforme a secretaria, esses estudantes estão correndo o risco de perder o ano letivo. O material é importante para que os estudantes realizem as atividades das aulas remotas, e completem a carga horária necessária.

Pais dos alunos tem buscado materiais didáticos (Foto: Prefeitura)

Um levantamento feito pela secretaria de educação junto as escolas e alunos, apontou que dos 14.500 alunos, 6.040 não tem acesso a internet e precisariam do material impresso. Porém, muitos dos pais desses alunos não buscaram o material.

Em contrapartida, muitos pais de alunos que possuem acesso a internet, foram a escola retirar o material, mesmo sem necessidade. O que também preocupa a secretaria.

Alunos podem fazer atividades pela internet (Foto: Prefeitura)

O pedido para buscar o material vale para todas as escolas da rede municipal de ensino, mas principalmente para estudantes do Centro de Educação Municipal de Jovens e Adultos e da Escola Especial Terezinha Barroso Hardy, instituições que tiveram baixa procura até o momento.

A Secretaria Municipal de Educação solicita ainda que pais entrem em contato com as escolas de seus filhos para atualizarem seus contatos e agendarem a retirada dos materiais.