Casal foi internado por Covid-19 e recebeu cura no hospital (Foto: Ascom FUVS)

Um casal de idosos de Senador Amaral que estava internado com Covid-19 foi curado e recebeu alta do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Alcino Pereira da Silva de 83 anos a esposa Ondina de Moura Bueno da Silva de 80 anos foram internados em Pouso Alegre para realizar o tratamento da doença.

Segundo o hospital, a investigação sobre a suspeita da Covid-19 no casal começou no dia 23 de março. Familiares começaram a monitorar o estado de saúde dos idosos, inclusive parentes que atuam na área de saúde. Alcino foi internado no dia 2 de abril e a esposa foi hospitalizada na semana seguinte, dia 10.

O idoso foi internado dia 2 de abril e a idosa, dia 10 de abril (Foto: Ascom FUVS)

O idoso ficou 12 dias internado e Dona Ondina, 10 dias. Os agricultores estão casados há mais de 60 anos e nunca haviam ficado separados, relatou José Carlos Pereira, um dos cinco filhos.  “Eles são casados há 62 anos e nunca tinham feito nada separados. A saudade e o sentimento que une os dois também fez toda a diferença neste momento de recuperação”.

Dona Ondina ficou 10 dias internada e Alcino precisou ficar 12 dias no hospital (Foto: Ascom FUVS)

Ao hospital, o aposentado contou que não sabia ao certo o que estava acontecendo, mas fez questão de deixar uma mensagem de esperança às pessoas que estão passando pelo mesmo problema. “Graça à Deus e os cuidados do hospital hoje estou curado. Não podemos descuidar da nossa saúde. Quando perceber que está com algum sintoma procure logos os recursos médicos para ficar curado o mais rápido possível”.

O idoso contou aos médicos que não sabia do que se tratava quando foi internado (Foto: Ascom FUVS)

Dona Ondina enfrentou o momento com otimismo e disse que superar a Covid-19 reforçaram seus valores. “Mesmo com muita saudade da minha família, minha esperança de melhoras no hospital era muito grande, pois fui muito bem tratada pelos médicos e enfermeiros. Superar essa doença reforçou em mim valores como a importância da família e dos cuidados das pessoas que trabalham na saúde. Que todos os funcionários do Hospital fiquem firmes e fortes”.