PousoAlegrenet

Menu

Detran de Pouso Alegre regulariza prazos de documentos e volta com atendimento normalizado

Parceria com Acipa e proprietários de lojas revendedoras de veículos viabiliza normalização dos prazos de emissão de documentos. O Detran Pouso Alegre funciona no SerraSul Shopping

Dentra de Pouso Alegre regulariza prazo para emissão de documentos e retoma atendimentos (Foto: Ascom Polícia Civil)

O Detran de Pouso Alegre regularizou os prazos de emissão de documentos dos veículos após uma série de medidas e ações adotadas pela Delegacia Regional da Polícia Civil. Segundo a Polícia Civil, os atrasos nos documentos ocorriam desde 2019 devido a instabilidades no sistema e a falta de mão de obra.

Para solucionar o problema, foi firmada uma parceria com a Acipa e associados do ramo automotivo. Segundo a Polícia, a Acipa irá cobrar desses associados uma taxa que será convertida para a contratação de estagiários.

Conforme informou a PC, a parceria foi bem recebida e aceita pela Acipa e pelos empresários do ramo, já que os prazos estavam causando transtornos em seus negócios. A contratação da mão de obra extra feita, o prazo foi reduzido para 48 horas após os dados chegarem no departamento, desde que não tenha impedimento com o veículo. Atrasos no emplacamento do novo sistema do Mercosul podem ocorrer, já que está centralizado em Belo Horizonte.

Delegado regional propôs parceria para resolver atrasos (Foto: Ascom PC)