Entrada da cidade ficará fechada para visitantes durantes os 3 dias que aconteceria a festa (Foto: Reprodução Facebook Prefeitura SRS)

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí cancelou a edição 2020 da Festa de Santa Rita de Cássia, na última sexta-feira (15). A decisão conjunta entre o município e o Santuário de Santa Rita de Cássia pretende manter o controle e evitar a disseminação da Covid-19.

Em razão da pandemia, as festividades de maio em comemoração ao aniversário de 128 anos do município de Santa Rita do Sapucaí ficam suspensas. Segundo a prefeitura, as entradas da cidade estarão fechadas entre os dias 22 e 24 de maio para todos os visitantes de outras cidades.

Em substituição a tradicional festa, a prefeitura convida a população a participar do projeto ‘Criatividade em Casa’, através das Lives com temas sobre cultura, esporte, lazer, artesanato e gastronomia. Até o fim do mês, uma campanha conjunta com o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural vai divulgar e ofertar as comidas típicas que estariam disponíveis na festa.