Sr Alfredo saiu sob aplausos do hospital (Foto: Ascom Fuvs)

Sentimentos de emoção e alegria tomaram conta de todos do Hospital das Clínicas Samuel Libânio (HCSL) com a alta do paciente Alfredo de Lima, 65 anos, mais uma pessoa curada da Covid-19 na instituição. Na tarde desta quinta-feira (28), profissionais de saúde comemoraram a alta com aplausos, balões e palavras de incentivo durante a passagem do seu Alfredo por um dos corredores do Hospital.

“Meu tratamento nesse Hospital foi maravilhoso. Pessoal muito bom. Pra mim agora é Deus em primeiro lugar e depois essas pessoas que cuidaram tão bem de mim. É um momento de alegria, de esperança de vida, graças a esse Hospital”, afirma o paciente curado que agora saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e ocupa um quarto comum do HCSL.

Alfredo de Lima, 65 anos, mais uma pessoa curada da Covid-19 no HCSL (Foto: Ascom Fuvs)

Ao sair, o paciente tocava alegre um sino e carregava uma placa com os dizeres: “Eu venci a Covid-19 no Hospital das Clínicas Samuel Libânio”. A família acompanhou via internet a alta do seu Alfredo, que é casado, pais de dois filhos e tem uma neta de 15 anos.

“É uma emoção muito grande pra equipe toda do Hospital ver um paciente que estava grave sair muito bem da UTI. É muito gratificante para todos nós todos que cuidamos dele”, conta o médico Mário Lúcio Marques Leal.

Sr Alfredo saiu sob aplausos do hospital (Foto: Ascom Fuvs)

Alfredo é morador de Santo André (SP) e veio passar um tempo na chácara de um cunhado em São João da Mata. Ao constatar que estava com o coronavírus, ele foi internado no Hospital Samuel Libânio há duas semanas.

“Nós aqui do hospital ficamos muito emocionados e felizes ao ver o paciente de Covid-19 positivo saindo bem da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Precisamos mostrar essas vitórias que trazem tanta esperança para todos da população de Pouso Alegre e região. Estamos trabalhando firmes e fortes para que mais casos desses sejam mostrados e tragam esperança pra todos”, disse a coordenadora de Enfermagem do HCSL, Jussara Meire Rodrigues.

Assista a matéria produzida pela Assessoria do Hospital:

https://www.facebook.com/hospitalsamuellibanio/videos/vb.416908845121788/560551584662433/