APAREcida, AnaFAIXA, JaCINTO e SINALdo são os quatro personagens criados para conscientizar as pessoas a evitar acidentes no trânsito. (Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Pouso Alegre lançou na última quinta-feira (7), a campanha educativa ‘Amigos do Trânsito’, uma ação dedicada a conscientização por um trânsito mais seguro através do movimento Maio Amarelo. A ação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes.

A campanha tem um viés lúdico e escolheu quatro personagens para trazerem o alerta sobre a importância da prevenção de acidentes e mortes no trânsito, propósito da mobilização anual do ‘Maio Amarelo’. Segundo a prefeitura, o nome de cada um dos amigos do trânsito remete a um ponto importante.

A APAREcida usa como escudo a placa PARE e reforça a importância de parar no sinal. A AnaFAIXA remete ao local criado exclusivamente para os pedestres fazer a travessia. O JaCINTO lembra que é preciso usar o cinto de segurança e o SINALdo remete aos semáforos.

Segundo a prefeitura, este ano não haverá atividades presenciais durante o movimento Maio Amarelo por conta das restrições impostas pelos órgãos de saúde. Por isso, a campanha ‘Amigos do Trânsito’ terá ampla divulgação para lembrar às pessoas sobre as recomendações de prevenção de acidentes.