População pode entrar em contato poe telefone ou e-mail para esclarecer dúvidas (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

O Procon de Pouso Alegre enviou uma nota à imprensa nesta segunda-feira (18), informando que cobrou esclarecimentos da Cemig e da Copasa sobre os aumentos nas contas de energia elétrica e água.

O órgão de proteção e defesa do consumidor vinculado à Procuradoria-Geral do Município notificou as concessionárias após consumidores relatarem os aumentos repentinos na últimas faturas.

A prefeitura divulgou os contatos para que a população possa buscar mais informações e esclarecimentos: 3449-4315 ou 3449-4932 [email protected]

O que diz a Cemig

Procurada pelo PousoAlegrenet, a Cemig informou que não houve qualquer reajuste tarifário desde abril. Segundo a Cemig, por causa das restrições de mobilidade devido a pandemia, no mês de março alguns clientes tiveram sua leitura feita baseada na média anual. E devido a isso, há alguns acertos que aumentaram ou diminuíram a conta atual.

A situação ainda persiste para clientes que não permitem a entrada do leiturista. A Cemig orienta que os clientes informem a leitura do medidor.

O que diz a Copasa

O PousoAlegrenet entrou em contato com a Copasa e aguarda um retorno. A atualização será feita assim que a resposta for recebida.