Recebimento de doações foi acompanhado pelo prefeito (Foto: FUVS)

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio recebeu mais duas grandes doações nesta segunda-feira (8) para o enfrentamento da Covid-19. As doações foram acompanhadas pelo prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões.

A multinacional Ball, com unidade em Pouso Alegre, doou 1.700 máscaras, 2.000 luvas, 900 aventais e 25 macacões. “Consideramos que podemos contribuir para conter a propagação do coronavírus e alinhados com nossa missão de sermos bons vizinhos queremos impactar de forma positiva as localidades onde vivem nossos funcionários e suas famílias por meio dessa campanha chamada Pela Causa. Reconhecemos o trabalho honesto e transparente da administração pública municipal e deste hospital e fazemos questão de colaborar neste momento tão delicado”, conta o gerente de produção da Ball Pouso Alegre, Rafael Arthur Monteiro Teixeira.

Foto: FUVS

Já a brasileira Ypê, fez uma doação de 500 caixas de álcool gel, com em cada uma 12 frascos de 330gr de álcool em gel. O Hospital Samuel Libânio usa cerca de 200 frascos de 800gr semanalmente. A doação foi intermediada por uma funcionária do hospital, cujo marido é representante da marca. “Essa doação vem em um momento importante pois o álcool em gel é fundamental para prevenção e o risco de contaminação”, agradeceu a diretora administrativa do HCSL, Jusselma Reis.

Ypê doou alcool gel para o HCSL (Foto: FUVS)