Braço direito de Simões, Coronel Dimas deixa chefia de gabinete

O coronel da reserva da Polícia Militar José Dimas da Fonseca não é mais o chefe de Gabinete da administração do prefeito Rafael Simões (DEM). Ele foi exonerado do cargo na última terça-feira (2).

Segundo a prefeitura, Dimas pediu exoneração para cuidar de questões pessoais, e a ideia é que ele retorne após resolve-las.

Discreto e de bom trato, Dimas é braço direito do prefeito Rafael Simões. Os dois trabalharam juntos na gestão da FUVS, mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

A saída de Dimas acontece quase no final do prazo para que secretários deixem os cargos públicos para concorrer a prefeito ou vice-prefeito. O prazo de 4 meses antes da eleição se encerra nesta quinta-feira (4). Para concorrer a vereador, o prazo seria de 6 meses.

Desde que o então vice-prefeito, Dr. Paulo Valdir, foi eleito deputado estadual, uma das principais perguntas nos bastidores políticos é: ‘Quem será candidato a vice-prefeito junto a Simões nas eleições 2020’? A pergunta ainda segue sem resposta.