PousoAlegrenet

Menu

Estado revê números da Covid-19 em Pouso Alegre e volta a apresentar números menores que prefeitura

Segundo o boletim da prefeitura nesta quarta-feira (24), Pouso Alegre tem 269 casos, 10 a mais do que o informado pelo Estado. São as prefeituras que informam o Estado o número de casos do município

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais reviu e diminuiu nesta quarta-feira (24) os números de casos de Covid-19 em Pouso Alegre de 270 para 259. A revisão acontece após questionamentos.

Há alguns dias, o estado passou a apontar uma quantidade maior de casos na cidade do que a própria prefeitura, que é quem envia os dados ao estado.

A divergência gerou questionamentos nas redes sociais. Ontem, a prefeitura informou que refez todo o levantamento e não descobriu o motivo dos números do Estado serem maiores.

A Secretaria de Estado também foi questionada, mas até hoje não deu retorno. Os números, porém, foram revistos.

Com isso, os números do Estado voltaram a ser um pouco menor do que os da prefeitura, que é quem atualiza o Estado sobre os casos do município.

Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura de Pouso Alegre nesta quarta-feira (24), Pouso Alegre tem 269 casos, 10 a mais do que o informado pelo Estado.