Um homem de 39 anos morreu durante uma ação policial na madrugada desta quinta-feira (4) em Pouso Alegre. Segundo a Policia Militar, o homem fugiu de uma abordagem, e ao ser pego, resistiu a prisão e atacou um policial, que acabou atirando contra ele.

De acordo com a PM, homem pilotava uma moto com um garupa e praticava condutas de direção perigosa no bairro São Cristóvão. Ao receber o sinal de parada da PM, os dois teriam fugido sentido Fernão Dias. Foi feito aviso a Polícia Rodoviária Federal para cerco e bloqueio, mas na altura do bairro Algodão, os dois fizeram um retorno sentido Belo Horizonte, e foram alcançados próximo ao posto Fernandão.

Na abordagem, o garupa acatou a ordem e deitou no chão. Segundo a PM, já o piloto da moto foi para cima do policial chegando a agarrar sua mão, tentando alcançar sua arma, e nesse momento foi efetuado um disparo, que atingiu a cabeça do homem.

Os policias socorreram o homem, que foi levado com vida ao Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, na ficha dele há apenas ocorrências de transito e embriagues ao volante. Ele não teve a identidade revelada.

Conforme a PM, o caso está sendo registrado como homicídio. O policial que efetuou o disparo foi preso e encaminhado para o batalhão da Polícia Militar para apuração da sua conduta.