Mesmo sendo a cidade que mais testa laboratorialmente casos de Covid-19 no Sul de Minas, Pouso Alegre dobrou a quantidade de diagnósticos laboratoriais na última semana. Os dados são do boletim epidemiológico municipal.

Na semana de 19 a 25 de maio, foram 211 diagnósticos laboratoriais, sendo 18 positivos para Covid-19. Já nessa última semana, de 26 de maio a 01 de junho, foram 432 diagnósticos, quase o dobro da semana anterior. Porém, o número de casos positivos para Covid-19 não dobrou. Saiu de 18 para 19, apenas 1 a mais.

O PousoAlegrenet considera a semana os dados de terça-feira a segunda-feira, devido a prefeitura não divulgar o boletim epidemiológico nos sábados e domingos, fazendo com que os casos da sexta-feira a tarde, sábado e domingo sejam computados apenas na segunda-feira.

Na última semana, um estudo encomendado pelo Ministério da Saúde junto a Universidade Federal de Pelotas, com pesquisa do Ibope, testou 250 pessoas sorteadas em Pouso Alegre. Nenhuma deu positivo para Covid-19.