O boletim epidemiológico de Pouso Alegre apontou nesta terça-feira (23) o maior número de internações suspeitas e confirmadas de Covid-19 desde início da pandemia.

Segundo o boletim, são 13 moradores da cidade internados: Na UTI estão 3 pacientes, sendo que dois estão confirmados. Já na ala clínica, estão internados 9 moradores, sendo 8 com suspeita.

Divergência de números

O PousoAlegrenet questionou a prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre a divergência dos números apresentados nos últimos dias. Os números apresentados pelo estado nos últimos dias para Pouso Alegre foram maiores do que da prefeitura. Nesta manhã, a prefeitura divulgou 262 casos, já a SES 264.

Como os dados partem do município, e há um tempo até serem computados pelo estado, o normal é que o município tenha mais números, e não o contrário.

A prefeitura informou que não sabe o motivo exato da divergência, mas salientou algumas possíveis causas. A primeira seria o intervalo de tempo entre o montagem e divulgação do boletim municipal e o da Secretaria de Estado de Saúde. Outra possível causa seria que agora os laboratórios podem enviar resultados de exames diretamente para o Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde foi procurada para esclarecer o possível motivo, mas não deu retorno até o momento.