PousoAlegrenet

Menu

Prefeitura restringe horário e proíbe música ao vivo em bares e restaurantes de Pouso Alegre

Medida de enfrentamento a Covid-19 visa diminuir exageros por parte da população no uso de bares e restaurantes. Simões já havia alertado da possibilidade de até fechar bares

População tem exagero no uso de bares em Pouso Alegre (Foto: Nogueira Marmotel / Reprodução Youtube)

O prefeito de Pouso Alegre Rafael Simões (DEM) emitiu na noite desta quinta-feira (25) um decreto restringindo o horário de bares e restaurantes na cidade. A medida passa a valer a partir desta sexta-feira (26).

Ontem, 24, Simões havia alertado da possibilidade de até fechar bares caso a população não colaborasse, devido a pandemia da Covid-19. A população tem afrouxado as medidas de prevenção da Covid-19, e os casos tem crescido em Pouso Alegre, assim como em todo o estado.

Pelo decreto, os bares, restaurantes e similares poderão funcionar até as 22 horas de domingo a quinta-feira, e até as 23 horas nas sextas e sábados. Apresentações ou transmissões de música ao vivo, esportes ou entretenimentos estão proibidos. Também segue mantida a obrigação de distanciamento de 2 metros entre as mesas e ocupação de no máximo 50% da capacidade.