A prefeitura de Pouso Alegre divulgou um vídeo nesta quarta-feira (24) pedindo para que a população redobre os cuidados com a Covid-19. “Estamos percebendo, que as pessoas estão relaxando quanto aos cuidados necessários a prevenção da Covid-19”, disse o prefeito Rafael Simões.

Segundo Simões, caso a população não ajude, ele mexer novamente no decreto e tornar mais rígido o controle na cidade, como em relação a liberação do comércio. “Nós flexibilizamos o comércio, a economia. Para que não tivemos o caos no sentido financeiro. Entretanto, a vida está em primeiro lugar. Se as pessoas insistirem em manter um procedimento que afronta as indicações estabelecidas no decreto. Que afrontam as recomendações para que possamos coibir a infecção do Covid-19, eu lamentavelmente terei que mexer no decreto, e fazer um retrocesso. Nós não queremos isso”, disse Simões.

O prefeito pediu mais consciência: “Tenha consciência. Se preserve. Não tem documento que nós vamos escrever aqui, que vai inibir você, a não ser a sua consciência”.

Simões também relembrou cuidados básicos, e disse que há risco de fechar bares: “Se não precisa trabalhar, fique em casa. Se tem que sair na rua, use máscara. Você não tem que ir em barzinho e ficar até de madrugada, como tem acontecido. Porque do contrário, teremos que fechar esse comércio dos restaurantes e dos bares, o que não queremos, pois vai gerar desemprego”.