Foto: Divulgação Poupy

Um aplicativo criado em Pouso Alegre está ajudando clientes a economizarem no supermercado. O ‘Poupy’ é um site e aplicativo que permite comparar preços de um produto. Assim o cliente sabe onde fica mais barato comprar.

O Poupy começou a funcionar em fevereiro, e conta atualmente com 5 mil produtos cadastrados, de 10 supermercados de Pouso Alegre.

O criador do Aplicativo é o publicitário Rafhael Pierini, criador do site de compras Coletivas ‘Só Hoje Uai’. Ele conta que a idéia do Poupy surgiu da curiosidade de saber onde suas compras sairiam mais baratas:

“Sempre que comentava com os amigos sobre supermercados, surgia a discussão de onde é mais barato, de onde é melhor comprar. E percebi que cada supermercado tem suas vantagens de acordo com o que a pessoa quer comprar. Foi então que comecei a pensar em uma forma de descobrir onde era mais barato”, conta Rafhael Pierini.

Para manter os preços atualizados, o aplicativo conta com a participação dos usuários. Com um simples toque do usuário, o aplicativo bate uma foto do QR Code existente no final das notas fiscais, e assim consegue atualizar os preços. Quase mil notas já foram cadastradas.

Os usuários que enviam suas notas ganham pontos, que atualmente liberam funcionalidades, como o gráfico do comportamento de preços de produtos.

Você pode acessar o Poupy pelo site https://poupy.com.br/ ou baixando o aplicativo na Google Play para android.