A Copasa anunciou nesta segunda-feira (6) que vai realizar mudanças em suas obras em Pouso Alegre. Segundo a Companhia, a empreiteira contratada para realizar as obras será substituída.

O anúncio aconteceu na sede da prefeitura de Pouso Alegre, após cobranças da administração Rafael Simões. As obras da Copasa sempre foram alvo de muitas reclamações. Só no último semestre de 2019, a prefeitura aplicou R$ 600 mil em multas a Copasa.

Os problemas são vários, como demora para finalização da obra e má qualidade da recomposição asfáltica: “O povo de Pouso Alegre não aguenta mais a forma como os serviços estão sendo encaminhados na nossa cidade”, destaca Rafael Simões.

Sobre a mudança, o diretor regional da Copasa afirma que foram enfrentados diversos tipos de problemas e que a solução encontrada foi a troca da executante das obras: “A gente viu o seguinte: faltou um pouco de estrutura pra que a empresa que está executando esses serviços tivesse uma eficiência melhor. Então, em conjunto com a Prefeitura, a gente está definindo substituir a execução desses serviços pela firma que estava prestando, por outra empresa que tem uma estrutura melhor e mais robusta pra dar toda a solução pra esses problemas que a gente está enfrentando aqui. A gente espera que em breve a gente tenha toda essa execução feita de uma maneira adequada e que a população reconheça esse trabalho como um trabalho de eficiência”, ressaltou o diretor da empresa.

Veja o anúncio feito pelo prefeito Rafael Simões: