PousoAlegrenet

Menu

Arquidiocese divulga plano de retomar ainda em julho os casamentos e em agosto as missas em Pouso Alegre e região

Transição dependerá de condições sanitárias do momento e também das orientações da Secretaria de Saúde e Vigilância sanitária de cada município

A Arquidiocese de Pouso Alegre divulgou nesta sexta-feira (3) um plano de retomada gradual das atividades litúrgicas e pastorais em meio a pandemia da Covid-19.

A transição porém, será feita em fases, dependendo das condições sanitárias do momento e também das orientações da Secretaria de Saúde e Vigilância sanitária de cada município.

Segundo o plano, o retorno das celebrações da Santa Missa com a presença de fiéis será em agosto. A primeira missa será celebrada na Catedral Metropolitana de Pouso Alegre no dia 1º de agosto. Nas paróquias, as missas retornam no dia 2 de agosto.

Já os casamentos e batismos tem previsão de serem retomados ainda neste mês de julho, seguindo normas sanitárias de prevenção contra a Covid-19.

Segundo a arquidiocese, a decisão foi tomada após uma avaliação prudente, tendo ouvido a Comissão Gestora para o Tempo de Pandemia e o Conselho de Presbíteros da arquidiocese. Cada pároco deve validar esse plano na secretaria de saúde do município.