Foto: Câmara

A Câmara dos vereadores de Pouso Alegre suspendeu as atividades presenciais a partir desta segunda-feira (7). Segundo a Câmara, o motivo é a prevenção a infecção e a propagação da COVID-19.

Recentemente, um servidor da Câmara Municipal testou positivo para COVID-19, o que deixou a Câmara em estado de monitoramento.

“Considerando que de acordo com o Protocolo de Tratamento do novo coronavírus do Ministério da Saúde, a transmissibilidade dos infectados com a doença é de 7 a 14 dias após o início dos sintomas, mas que dados preliminares sugerem que a transmissão possa ocorrer mesmo sem apresentação de sintomas, decide por garantir a segurança da saúde e suspender o expediente da Câmara Municipal”, disse o presidente Rodrigo Modesto.

Desde o dia 7 de abril, as sessões da Câmara já passaram a ser feitas de forma remota, pela internet. Mas alguns servidores ainda prestavam serviço no local, como era o caso do CAC, o Centro de Apoio ao Cidadão.

A partir de hoje, até o dia 13 de julho não haverá expediente na Câmara Municipal. Os servidores trabalharão remotamente.