Foto: Ascom Prefeitura

A região do Distrito do Pantano em Pouso Alegre está recebendo nessa semana o serviço do Castramóvel, que vai esterilizar fêmeas de cães e gatos. A estimativa é que mais de 100 fêmeas de cães e gatos de sete bairros da região passem pelo procedimento.

O atendimento teve início na última segunda-feira e vai até a sexta-feira (17). Ele é feito através do Castramóvel, um ônibus totalmente equipado para os procedimentos.

Foto: Ascom Prefeitura

Segundo a prefeitura, em toda a cidade já foram feitas mais de 4.000 castrações. Essa é a terceira vez que o Castramóvel realiza as castrações na região do Pantano, já atendido a mais de 300 animais. Dessa vez, agentes de saúde auxiliaram no contato com a população do Pantano e dos bairros Embuia, Maçaranduba, Serrinha, Vila Alvorada, São Sebastião e Sarpão para aumentar o número de atendidos.

Para ter acesso ao serviço do Castramóvel é necessário realizar o cadastro junto à Defesa Social de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, ou no local de atendimento. Os documentos necessários são cópias do RG, CPF e comprovante de residência. A documentação passa por avaliação e posteriormente é feito o agendamento da cirurgia via telefone. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (35) 3449-4317. O Serviço é gratuito.

Foto: Ascom Prefeitura