Marcos Pontes irá conhecer os projetos do Inatel (Foto: Agência CNI)

Cancelado: O Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações estará nesta quinta-feira (23) no Inatel em Santa Rita do Sapucaí (MG). Marcos Pontes irá conhecer os projetos do Instituto nas diferentes áreas da Engenharia em que atua, especialmente, nesse momento, as soluções na área da saúde e sistemas de comunicações móveis avançadas.

Por conta da pandemia, as regras de distanciamento social serão respeitadas. A visita será restrita à comitiva do MCTI e representantes do Inatel. O Ministro Marcos Pontes fará um pronunciamento, com transmissões pelo canal do Inatel no Inatel no Youtube (Inatel Tecnologias) e atenderá a imprensa presente em seguida.

Antes do pronunciamento, o Ministro visitará as instalações do Inatel, incluindo o Inatel Competence Center, que desenvolve soluções e serviços para empresas parceiras nacionais e multinacionais. Marcos Pontes também conhecerá os projetos de pesquisa e soluções desenvolvidas na área de radiocomunicações, em especial as ações para as futuras redes de comunicações móveis 5G e 6G, que contam com o apoio do governo federal.

Por fim, o Ministro visitará o FabLab Inatel e o e-Health Innovantion Center, que desenvolveu várias soluções no enfrentamento da pandemia de COVID-19, entre elas o ventilador pulmonar que recebeu apoio da EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), e está sendo produzido pela empresa Ventrix, também de Santa Rita do Sapucaí.

O pronunciamento do Ministro de Ciência, Tecnologias e Inovações (MCTI), previsto para às 16h, será transmitido pelo canal do Inatel no Youtube (Inatel Tecnologias) e pelas redes sociais do MCTI