Foto: Reprodução Câmara

Faleceu nesta sexta-feira (3) o precursor da empresa Princesa do Sul e ex-vereador de Pouso Alegre, José Salustio Pereira. O velório aconteceu na funerária Ferraciolli ainda na sexta.

José Salustio foi o pioneiro no transporte coletivo em Pouso Alegre. Na década de 1950 ele criou a Empresa São José de Viação, que atuava no Sul de Minas e com ligações às principais capitais. Posteriormente, a família Pereira participou de outras empresas, entre elas Transul, Jóia, Sul Mineira e Sanitur, até que em 1984, constituiu a Princesa do Sul. José Salustio também foi eleito vereador na década de 1970.

A morte de José Salustio foi lamentada pela Câmara e políticos neste sábado (4).

O presidente da Câmara de Pouso Alegre, Rodrigo Modesto lembrou que o ex-vereador contribuiu para o desenvolvimento do município. “José Salustio foi um homem visionário para época. Ele e meu avô fundaram as primeiras empresas de transporte da região, a Transul e Gardênia. José Salustio também era um companheiro de PTB, que deixa o legado do progresso em Pouso Alegre. Minha solidariedade ao amigo Rogério Bertolucci e família”, finaliza Modesto.