PousoAlegrenet

Menu

Pouso Alegre tem menos de 1% da população infectada com a Covid-19, conclui pesquisa do Ibope

Média nacional foi de 3,8%. Em Minas a cidade com maior porcentagem foi Teófilo Otoni, com 2,3%

O estudo vai medir o nível de imunização da população ao novo coronavírus e identificar de que forma o vírus está se propagando pelo Brasil

Foi divulgado nesta quinta-feira (2) pelo Ministério da Saúde e pela Universidade Federal de Pelotas o estudo EPICOVID19-BR, que mapeia a epidemiologia do coronavírus no Brasil, e o resultado da 3ª fase da pesquisa, realizada pelo Ibope entre os dias 21 e 24 de junho.

Em Pouso Alegre foram encontrados 2 pessoas infectadas entre as 250 sorteadas. Segundo o estudo, isso indica uma proporção baixa de infectados na cidade, de 0,9% da população. Nas outras fases, de 500 testes realizados em Pouso Alegre, nenhum tinha anticorpos da Covid-19.

A média nacional foi de 3,8%. A cidade com maior porcentagem foi Boa Vista, capital de Roraima,  com 22%. Em Minas a cidade com maior porcentagem foi Teófilo Otoni, com 2,3%.

Em nível nacional, o estudo também apontou que:

  • 9% não relataram sintomas;
  • A cada a 100 pessoas que têm o vírus, uma acaba indo a óbito;
  • 39% das vezes que uma pessoa está infectada, há outros moradores da casa também contaminado;
  • O percentual das pessoas que relatou sair de casa diariamente aumentou de 20,2% na primeira fase (14-21 de março) para 26% na fase 3 (21-24 de junho);