PousoAlegrenet

Menu

Prefeitura de Pouso Alegre já atendeu 650 denúncias e fechou 36 estabelecimentos durante a pandemia

Denúncias foram recebidas e apuradas pelo setor de Vigilância Sanitária

Um dos bares interditados pela Vigilância Sanitária em Pouso Alegre (Foto: Divulgação Prefeitura)

A Prefeitura de Pouso Alegre já efetuou o fechamento de 36 estabelecimentos em diversos pontos da cidade como forma de enfrentamento à pandemia de coronavírus. Segundo a prefeitura, ao todo mais de 650 denúncias apuradas pela Vigilância Sanitária quanto ao desrespeito às medidas de segurança por conta da covid-19.

A medidas vão desde o uso obrigatório de máscaras, álcool-gel, distanciamento, a restrição de horários. É o caso de bares, que só podem funcionar até as 22h de domingo a quinta-feira, e até as 23h de sexta a sábado.

Diante das irregularidades apresentadas, 32 bares foram interditados (dos quais 10 ainda não regularizaram a situação e permanecem fechados), 3 igrejas foram fechadas e continuam interditadas e 1 restaurante foi fechado, mas se readequou e voltou a funcionar.

Em caso de não cumprimento das medidas de segurança exigidas em decorrência da pandemia, as denúncias podem ser feitas através do telefone (35) 3449-4210. As denúncias para a Vigilância Sanitária são apenas para estabelecimentos de saúde ou de interesse à saúde.

Já em caso de aglomerações em vias e/ou espaços públicos as denúncias devem ser encaminhadas ao setor de Posturas pelo telefone (35) 3449-4076 ou 3449-4991