A prefeitura de Pouso Alegre divulgou nesta sexta-feira (31) o mapa do contágio da Covid-19 por bairros da cidade. Segundo a prefeitura, a iniciativa da Prefeitura busca através da transparência conscientizar os moradores. A previsão é que o boletim seja solto uma vez por semana, nas sextas-feira.

Segundo a prefeitura, o bairro com mais casos é o Centro, com 96 casos. Atrás vem o Fátima 1 e 2 (44 casos), Cidade Jardim (34), São Geraldo (32) e Costa Rios (32).

Já na Zona Rural foram 40 casos, sendo 9 no Algodão. No distrito do Pantano (não incluído na zona rural) foram 11 casos.

Taxa de letalidade em Pouso Alegre é menor que a de Minas

A prefeitura também divulgou um comparativo do município com o estado de Minas. Em questão de isolamento, a média de Pouso Alegre (41%) é pior que a do estado (45%).

Outro índice ruim é que em Pouso Alegre 26% dos casos tem comorbidades, ao contrário do estado, onde são 14%. Mesmo com mais pacientes de risco, a taxa de letalidade em Pouso Alegre (1,56%) é menor que a de Minas (2,18%). A taxa de recuperação pouso-alegrense também é melhor, 80% contra 76%.

Já a taxa de ocupação de UTI em Pouso Alegre (57%), é menor que a de Minas (69%). A necessidade de hospitalização em Pouso Alegre também é menor, 9%, contra 11% do estado.