Suspeito foi preso em Peruibe (SP)

A Polícia Civil prendeu na noite desta segunda-feira (27) o suspeito de matar um vereador da cidade de Munhoz (Sul de Minas). O suspeito é Severino Sales da Silva Filho, de 66 anos. Ele foi preso em Peruibe, no litoral Paulista.

A vítima é Benedito Cândido Brandão Primo, de 62 anos, conhecido como Sabiá. Ele foi morto com um tiro na cabeça em maio deste ano, em Munhoz. O crime pode ter sido motivado por vingança, após uma briga em que suspeito e vítima haviam se envolvido em fevereiro.

Vereador foi morto em maio

Segundo a Polícia Civil, após o crime, o suspeito de 66 anos fugiu para São Bernardo do Campo (SP), e depois passou a morar em Peruíbe, no litoral paulista. Os policiais civis da Delegacia de Bueno Brandão identificaram o suspeito e apuraram informações que levaram a confirmar o local em que ele estava.

Com isso, os agentes iniciaram um trabalho em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento de Investigações Criminais (DEIC), para monitorar o alvo do mandado de prisão, que estava sendo auxiliado por um meio para se esconder da polícia.

Com a confirmação das informações, os agentes da Polícia Civil localizaram e prenderam o suspeito no quintal da casa onde estava se escondendo em Peruibe. O investigado foi encaminhado para a Delegacia de São Bernardo do Campo e, ainda nesta terça-feira (28) será encaminhado para as autoridades em Minas Gerais.