PousoAlegrenet

Menu
EducaçãoEspecial Publicitário

Una amplia atuação em Pouso Alegre e investe em mais educação e desenvolvimento regional

Entre os avanços, instituição de ensino traz para cidade tradição e novo jeito de aprender Odontologia

Odontologia Una (Foto: Divulgação Una)

Os impactos causados pela pandemia do Covid-19 movimentaram a Una. Comprometida em apresentar soluções para que a educação tenha continuidade neste momento delicado, a instituição de ensino soma todos os esforços para consolidar ainda mais o seu engajamento com Pouso Alegre, seus estudantes e comunidade.

E por isso, investe na ampliação da oferta de cursos para que os alunos tenham mais opções de formação profissional de excelência. “Mais do que nunca, os profissionais de Pouso Alegre e região precisarão estar preparados e qualificados para os novos desafios que o mundo do trabalho vai impor pós-pandemia. E a Una acredita que o acesso ao ensino superior de qualidade é o caminho fundamental para que eles ajudem a alavancar a inovação e o empreendedorismo no município e na vizinhança”, acrescenta Rafael Ciccarini, reitor da Una.

Com essa iniciativa, a Una que atua na cidade há 03 anos, expande o portfólio da graduação da unidade acadêmica que ganha ainda mais solidez. Uma das principais novidades para o segundo semestre de 2020 é a chegada do curso de Odontologia no campus Pouso Alegre. Com investimentos robustos em equipamentos modernos e laboratórios de ponta para a prática exclusiva da profissão, a instituição de ensino vai além da infraestrutura diferenciada. E conta também com corpo docente altamente qualificado, composto em sua maioria por mestres e doutores na área, com formação atual e larga experiência clínica e de mercado. Além disso, a Una traz para Pouso Alegre a tradição e um novo jeito de aprender Odontologia, que já é ofertada em outras unidades acadêmicas da capital e interior de Minas Gerais e de Goiás.

“Um dos principais diferenciais da Una é que nosso exclusivo Ecossistema de Aprendizagem propicia a formação de profissionais que além de habilitados para serem cirurgiões-dentistas, estarão preparados para administrar a própria carreira, serem empreendedores e construírem um projeto de vida. E terão também um olhar holístico, acima da técnica, para saber lidar com as complexidades da sociedade e do ser humano. O que é muito exigido dos profissionais de saúde no mundo de hoje”, explica Ciccarini.

A chegada da Odontologia na Una Pouso Alegre, além de reforçar o compromisso com a qualidade da educação local, fortalece também os laços da instituição de ensino com a comunidade. Como de praxe na Una, os alunos do curso terão oportunidade de vivenciar a prática da profissão desde os primeiros períodos. Para isso, futuramente será instalada a clínica-escola de Odontologia da unidade acadêmica, que prestará serviços gratuitos e de excelência em Odontologia para a toda a população da cidade e região. “Com esses avanços, a Una abraça ainda mais Pouso Alegre e sua gente. A instituição de ensino neste momento se agiganta na cidade e quer fazer crescer, junto com ela, seus estudantes e toda a sociedade Pouso-Alegrense”, diz Rafael Ciccarini.

Sobre a Una

Com quase 60 anos de tradição e qualidade em ensino superior, a Una faz parte da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais do país. Atualmente a instituição de ensino conta com 20 unidades acadêmicas em Minas Gerais e em Goiás e portfólio com cerca de 70 cursos de graduação e outros 25 de Pós-graduação.

Além de estar entre os melhores centros universitários privados do país, pelo MEC, a Una também é destaque na última edição do “Guia da Faculdade” (antigo Guia do Estudante), de 2019, iniciativa da ‘Quero Educação’ com o jornal ‘O Estado de São Paulo’. Pelo ranking do Guia, 70 cursos de graduação da Una, de diversas unidades acadêmicas, foram avaliados positivamente e classificados entre 3 e 4 estrelas.

Em Pouso Alegre, atualmente a Una oferece 18 cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento como Arquitetura e Urbanismo, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e de Saúde, Ciências Jurídicas, Engenharias, Gestão e Negócios. Entre eles, Odontologia, Medicina Veterinária, Agronomia, Biomedicina, Fisioterapia, Direito, Nutrição, Estética, Gestão de Recursos Humanos, além das Engenharias Civil, Elétrica e Mecânica.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de ‘Transformar o Brasil pela Educação’, a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 140 mil alunos em oito instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE) e UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, e o Instituto Ânima.