O número de confirmações da Covid-19 por semana segue aumentando em Pouso Alegre. Após cair nas duas primeiras semanas de agosto, o número voltou a subir na 3ª e na 4ª.

Na semana compilada no dia 27 de julho eram 230, já em agosto caiu para 174 na primeira semana e 153 na segunda. Na terceira, subiu para 215, e nesta quarta semana subiu para 229.

Número dessa semana é uma estimativa, devido não divulgação de boletim na última segunda-feira

Ao contrário das outras semanas, o número 229 é uma estimativa aproximada. Isso se deve ao fato de a prefeitura não ter divulgado o boletim desta segunda-feira (25), quando o PousoAlegrenet compila os dados para o gráfico semanal.

O gráfico é compilado toda segunda-feira devido a prefeitura não divulgar o boletim ao sábados, domingos e feriados. Na sexta-feira o boletim costuma ser divulgado pela manhã, sem os dados do correr do dia.

Para estimar qual seria o número aproximado de casos na segunda-feira (24), o PousoAlegrenet calculou a média diária de aumento de casos entre o boletim da sexta-feira passada (21), que tinha 1.531 casos, e o desta terça-feira (25), que tem 1.657. A média apontou que seriam aproximadamente 1.614 casos na segunda-feira (24).

Caso não fosse adotado uma média, e utilizado o desta terça-feira (25), o próximo gráfico da semana que vem poderia causar uma falsa impressão de diminuição de casos. Caso fosse utilizado os dados de sexta-feira (21), os dados dessa semana apresentariam uma leve queda, e os da semana que vem um crescimento maior que o real.