Paulo da Pinta lamentou forma como técnico saiu do clube (Foto: arquivo PAFC)

O presidente do Pouso Alegre Futebol Clube, Paulo da Pinta, disse neste sábado ao PousoAlegrenet que o ex-técnico do time Rogério Henrique e comissão saíram pela porta dos fundos.

Rogério Henrique e sua comissão pediram demissão na quinta-feira (28) através de uma mensagem de WhatsApp, fato que foi lamentado pelo presidente. Segundo Paulo da Pinta, o clube poderia ter dispensado a comissão técnica no início da paralisação, mas pagou o que havia sido combinado para a competição, mesmo sem os jogos. Quando surgiu a data para retorno, foi feita uma proposta de redução aos profissionais, que não teriam negociado, apenas pedido a demissão pelo whatsapp.

“O que aconteceu foi o seguinte. Como nós pagamos o 100% pra eles enquanto a pandemia ocorria e o campeonato não teve, quando a federação falou em retornar, nós renegociamos contrato com alguns atletas, como tinha terminado o vínculo e também fizemos a proposta ao gerente de futebol para a gente fazer alguma redução aos profissionais, porque não iríamos ter renda, os jogos seriam com portões fechados. Aquela negociação que foi feita lá em dezembro do ano passado, novembro, hoje o momento é outro. Nós teríamos que cumprir o protocolo da pandemia, os custos seriam muito altos e não teriam receita. Então, fizemos uma proposta, falamos com o gerente de futebol pra falar com a comissão técnica a respeito de uma certa redução. Eles nem nos responderam, simplesmente eles poderiam chegar lá conversar conosco e responder, se aceitaria ou não, eles resolveram pedir demissão, eles não obtivemos nem a resposta deles em relação a redução. Eles simplesmente pediram demissão sem dialogar conosco, sem conversar direito, explicou Paulo.

Ontem, Rogério Henrique disse ao PousoAlegrenet que entendia a situação do clube do qual se disse torcedor, e que saia esperando deixar as portas abertas. Mas para Paulo da Pinta, as portas foram fechadas, pelo menos enquanto ele comandar o clube: “Enquanto eu for diretor do Pouso Alegre, comigo eles não trabalham”.

Rogério Henrique (Foto: Arquivo PousoAlegrenet)

Rogério Henrique deixa o Pouso Alegre invicto. Foram 18 jogos oficiais e nenhuma derrota. Com o técnico o Pousão foi campeão da 2ª divisão do Mineiro, e lidera o Módulo 2. O Pousão tem atualmente a maior invencibilidade e aproveitamento do futebol brasileiro.

O clube já procura outros nomes para o comando da equipe que lidera o Módulo 2, e é um dos favoritos ao acesso.