Foto: Reprodução Rádio Clube

Faleceu na tarde desta segunda-feira (3) o radialista e vereador de Varginha Carlos Ferreira da Costa Filho, de 62 anos. Ele foi internado no dia 18 de julho, com problemas respiratórios, e neste domingo (2) foi detectado que ele estava com a Covid-19.

Carlos Costa começou sua carreira como radialista em São José do Rio Pardo (SP), sua cidade natal. Após gerenciar uma rádio em Poços de Caldas, veio a Pouso Alegre ser o Gerente da Rádio Difusora, onde começou a ganhar destaque no Sul de Minas. Foi o responsável técnico pela instalação da TV Pouso Alegre, que deu origem a TV Libertas, hoje TV América.

Mudou-se para Varginha em 1994, para gerenciar o Sistema Clube de Comunicação. O sucesso do seu trabalho jornalístico no noticiário “Varginha em Foco”, e no quadro “A Voz do Povo” lhe rendeu o título de Cidadão Honorário Varginhense.

Em 2012, Carlos Costa se candidatou vereador pela primeira vez, sendo eleito com 1.529 votos. Em 2016 foi reeleito com 2.737 votos, sendo o mais votado na cidade.

Carlos Costa deixa duas filhas. A Câmara Municipal de Varginha decretou luto oficial de três dias.