Prefeito de Senador José Bento vai se apresentar na delegacia (Foto: Redes Sociais)

Apontado como motorista que atropelou ciclista e fugiu, o prefeito de Senador José Bento, Fernando Cesar Fernandes irá se apresentar a Polícia Civil na segunda-feira (14). A informação é do advogado dele, o criminalista Valdomiro Vieira.

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a versão de policias militares que chegaram antes na ocorrência, e relatada por testemunhas a vítima, indicam que Fernando Fernandes é quem dirigia o carro, que também está em seu nome. Mas quando a PRF chegou ao local, outro pessoa se apresentou como motorista do carro.

Carro está em nome do prefeito de Senador José Bento (Foto: PRF)

Juvenal Amaro do Couto apresentou certo nervosismo, e disse que teria sido orientado a falar somente na presença de advogado. Mas ao descrever o acidente, não o fez de forma condizente com o ocorrido.

Os agentes da PRF perceberam ainda que ele não poderia ser o motorista, já que as marcas de cinto presentes no homem estavam na parte direita do peito, indicando que ele estava no banco do passageiro. O homem terá de comparecer perante ao Juiz por tentar induzir ao erro agentes públicos e evitar responsabilização penal e cível.

Uma testemunha relatou ainda que viu o carro do prefeito realizando uma ultrapassagem em alta velocidade e passando a transitar pelo acostamento. A testemunha disse ainda ter visto um outro veículo estacionar próximo ao local do acidente e embarcar um dos ocupantes do carro do prefeito.

Questionado sobre os fatos narrados pela Polícia, o advogado do prefeito informou que ele ainda não ira se pronunciar, e que ele irá apresentar sua versão ao delegado regional de Polícia Civil na segunda-feira (14).

Questionado sobre o motivo da apresentação na segunda, o advogado disse que o tempo era necessário para que ele pudesse se inteirar dos fatos e orientar o cliente. [O prazo 24 horas para prisão em flagrante terminaria no final da tarde desta quinta-feira (10)].

O PousoAlegrenet também tentou contato com Juvenal Amaro do Couto, mas até o momento não obteve sucesso.

Segundo a PRF, a vítima teve ferimentos graves e após o termino de uma cirurgia seria encaminhado para a UTI.

Bicicleta ficou destruída (Foto: PRF)