Coronel Dimas será o vice na chapa de Simões a reeleição (Foto: Divulgação)

O Democratas oficializou em convenção neste domingo (13) a candidatura do atual prefeito Rafael Simões a reeleição em Pouso Alegre. O vice da chapa “Avança Pouso Alegre” será o ex-chefe de Gabinete, Coronel Dimas da Fonseca (PSDB) .

O anúncio de quem seria o vice de Simões era bastante aguardado. O último vice, Dr. Paulo Valdir, deixou o cargo em 2018, quando foi eleito deputado estadual. O ex-comandante do 20º batalhão da Polícia Militar é o braço direito de Simões desde os tempos da Fuvs, mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

“É uma felicidade ter como companheiro uma pessoa que sempre atuou junto comigo por uma Pouso Alegre cada vez melhor e sempre acreditou no nosso trabalho”, disse Simões.

A chapa a prefeitura terá apoio dos partidos Democratas, PSDB, PTB, Patriotas e Repúblicanos. As convenções também oficializaram a candidatura de 23 nomes a vereador pelo Democratas, e 23 pelo PSDB.

Perfil

Rafael Simões tem 55 anos, e é o atual prefeito de Pouso Alegre. Advogado, foi professor e presidente da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM). É produtor rural premiado no ramo da genética leiteira. Também foi presidente da Fuvs, mantenedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, Univás e Colégio João Paulo.

Essa será a terceira eleição de Simões a prefeitura. Ficou em 4º lugar em 2004 com 10 mil votos. Em 2016 foi eleito com 49 mil votos (69%), a maior votação em quantidade e porcentagem da história de Pouso Alegre. Segundo pesquisa divulgada recentemente, Simões vem para a disputa da sua terceira eleição com aprovação de 83% dos pouso-alegrenses.