Menino subiu na lixeira para fugir de cachorro (Foto: Reprodução TikTok Liaamenor)

Um vídeo gravado em Pouso Alegre viralizou nos últimos dias nas redes sociais. O vídeo mostra de forma bem humorada um cachorro tentando atacar um adolescente, que para fugir, sobe na lixeira.

O caso aconteceu no dia 2 de fevereiro, no Bairro Jacarandá, em Pouso Alegre (MG) e foi registrado pelas câmeras de segurança da residência. Mas o vídeo só foi divulgado na última sexta-feira (4).

Lia decidiu postar vídeo, que viralizou (Reprodução TV Alterosa)

A dona da publicação é a Alina Silva dos Santos, mais conhecida como Lia. Ela contou ao G1 que naquele dia, as crianças estavam em férias escolares. O menino do vídeo foi chamar o irmão de Lia, de quem é amigo, para brincar, mas o portão da casa estava apenas encostado. Ao ver e ouvir os chamados, o cachorro, que se chama Biscoito, escapou de casa e correu atrás do menino. Para se proteger, ele subiu na lixeira da casa.

Biscoito tem 9 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

O adolescente está gostando da repercussão: “Não esperava que ela fosse postar, mas achei engraçado ela publicar. Quase todo mundo no bairro já me conhece. Onde eu vou, as pessoas me chamam de ‘famosinho’ ou me perguntam ‘cadê a lixeira’?”, disse o menino.

Biscoito é um cãozinho bravo, mas Lia acredita que não iria morder o adolescente. Para ela, ele só precisava ficar parado: “Ficamos sem reação. Eu não sabia se dava risada, pegava o cachorro ou tirava o menino do lixo. Fiquei sem forças quando vi a cena. Em seguida, a gente prendeu o cachorro e já fomos puxar as imagens nas câmeras”, relembrou Lia.

O tiktok da Lia é @liaamenor. Veja o vídeo abaixo: