Fiat Toro 2021 (Foto: Divulgação)

Uma mulher terá que pagar R$ 7 mil de indenização a uma concessionária de Pouso Alegre (MG) após danificar o motor de um veículo ao tentar atravessar um córrego durante um test-drive. A decisão da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) foi tomada nesta terça-feira (22).

O incidente aconteceu em agosto de 2017. A concessionária Via Mondo liberou um veículo Toro para a mulher fazer um test-drive de alguns dias, a fim de expor o carro na pousada dela, em Capitólio (MG). A mulher porém, usou o veículo para participar de uma trilha com amigos, e ao passar por um córrego profundo, a Toro acabou submersa, e o veículo parou de funcionar.

A concessionária entrou na justiça, mas perdeu em primeira instância. Na segunda, conseguiu reverter a decisão.

Para o relator, desembargador Sérgio André da Fonseca Xavier, embora o Fiat Toro seja um veículo para uso nas vias terrestres rural e urbana, a mulher assinou um termo de responsabilidade ao retirar o veículo da concessionária, obrigando-se a responder pelos danos materiais causados a terceiros, e a seguir o trajeto estipulado, onde não se incluía rios ou trechos com água.