Pastor Thiago durante culto (Foto: Redes Sociais)

Um pastor evangélico foi preso na manha desta quinta-feira (24) suspeito de tentativa de estupro após chantagear mulheres em Camanducaia (MG) e Pouso Alegre (MG). O pastor preso é Thiago José Junqueira, de 32 anos, da Igreja Templo da Benção.

Segundo a Polícia Civil, o pastor usava seu perfil pessoal e outros falsos nas redes sociais para constranger, chantagear e ameaçar as vítimas com o intuito de manter relações sexuais.

Pastor Thiago foi preso em flagrante e confessou o crime (Foto: Redes Sociais)

A prisão aconteceu após a denúncia de uma vítima de 29 anos em Camanducaia. Segundo ela, por mais de uma vez o pastor a chantageou para tentar manter relações sexuais com ela. As ameaças e perturbações vinham acontecendo desde junho.

Para tentar convencer a vítima, o pastor disse por meio de mensagens de Whatsapp que se ela não o encontrasse, “coisas ruins” iriam acontecer na vida dela e da sua família, como “magia negra” e “maus espíritos”, entre outras ameaças. O pastor ainda chegou a se passar por uma mulher a fim de constranger a vítima.

Na manha desta quinta-feira (24), a vítima foi forçada a encontrar com o autor em Pouso Alegre, ainda sob ameaças. Mas no Terminal Rodoviário, os policiais civis de Camanducaia surpreenderam o pastor.

Segundo a Polícia Civil, após ser preso em flagrante, o pastor confessou o crime. Ele foi encaminhado ao Presídio de Santa Rita do Sapucaí, para medidas de prevenção ao Covid-19, e posteriormente irá ao presídio de Pouso Alegre.