Foto: Prefeitura

A Secretaria de Saúde de Pouso Alegre orienta a população a procurar pelo Hospital de Campanha logo nos primeiros sintomas de covid-19. Com isso, seria possível que pacientes fossem atendidos antes do agravamento da doença e que a novas transmissões ocorressem.

Os pacientes devem buscar atendimento médico imediato em caso de sintomas relacionados à covid-19, mesmo que eles sejam leves. Assim que começar a manifestar sintomas como tosse, espirro, coriza, dor de cabeça, febre ou sensação febril e alterações intestinais — que sugerem a presença do novo coronavírus – a pessoa deve buscar assistência médica.
Em Pouso Alegre a orientação é que procurem pelo Hospital de Campanha e não pelos Postos de Saúde.

“Ao sentir sintomas, mesmo que leves, é importante que a população procure pelo Hospital de Campanha, que nesse momento funciona exclusivamente para atendimento a pacientes suspeitos e confirmados com covid-19. Isso porque, a velocidade de agravamento pode ser muito rápida. Com isso, a gente pode evitar manifestações de casos mais graves da doença”, afirma a secretária de Saúde de Pouso Alegre, Sílvia Regina.

O hospital de campanha fica na Rua Dr. Antônio Krepp Filho, com acesso pela Rua Comendador José Garcia, ao lado do Hospital das Clinicas Samuel Libânio.