Futebol está liberada em Pouso Alegre

A Prefeitura de Pouso Alegre sancionou nessa sexta-feira, 18 de setembro, o Decreto 5185 que estabelece novas regras para funcionamento de diversos estabelecimentos.

Segundo o texto, a partir de agora campos de futebol e quadras esportivas têm funcionamento liberados sem a presença de público. Além disso, devem adotar protocolo sanitário aprovado pela Vigilância Sanitária. Por outro lado, as piscinas seguem fechadas.

Outro setor que tem atividades liberadas diante do Decreto é a Feira de Artesanato, que também deverá respeitar protocolo sanitário.

Já os bares, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, 24h e congêneres voltam a seguir o horário estipulado em seus respectivos alvarás de funcionamento. Os proprietários serão responsáveis pelas filas formadas nos estabelecimentos (que deverão manter 2 metros de distância entre os clientes) e por evitar a formação de aglomerações. As ações de entretenimento nesses locais (inclusive caixas de som) seguem proibidas.

A Vigilância Sanitária continuará com a fiscalização, principalmente, quanto a aglomerações e distanciamento de 2 metros entre mesas. Caso encontre algum descumprimento às normas, o estabelecimento infrator será compulsoriamente interditado.