Assalto aconteceu no bairro Anhumas (Foto: Redes Sociais)

Três assaltantes armados invadiram duas casas e agrediram um senhor na noite desta quarta-feira (28) no bairro rural Anhumas em Pouso Alegre. Um deles já foi preso pela Polícia Militar e pelo menos um dos outros suspeitos já foi identificado.

Segundo informações apuradas pelo PousoAlegrenet, os bandidos entraram na primeira casa e obrigaram a família a cobrir os rostos com uma colcha que envolvia o sofá, e perguntavam onde estava o dinheiro. A família disse que não tinha dinheiro no local.

Na sequência, o vizinho foi verificar o motivo dos cachorros estarem latindo, e viu um dos autores efetuando um disparo de arma de fogo em direção a um cachorro. O vizinho entrou em luta corporal com o autor mas foi rendido por outro bandido, que ameaçou “Você será o primeiro”.

Os bandidos levaram o vizinho até a primeira casa e a cobrir o rosto junto com os outros reféns. Depois, disseram “faz logo esse ai”, e levaram o vizinho para um dos quartos, amarraram suas mãos com abraçadeiras plásticas e começaram a agredi-lo com socos, chutes e coronhadas.

Os autores fugiram. Eles chegaram a pegar dois celulares, três televisores de 32 polegadas, e uma pequena quantidade em dinheiro, mas os itens foram encontrados na garagem da casa.

Zezinho já tem passagens pela Polícia (Foto: Arquivo do blog do Airton Chips)

Durante as buscas, a Polícia Militar conseguiu localizar um dos autores em meio a um matagal. Fellipe Rodrigues confessou aos PMs a participação direta no crime. Um outro suspeito também foi identificado. Se trata de José Fernando Chaves, de 38 anos, conhecido como Zezinho, ou ‘Dick Vigarista’. Ainda não há informações se ele foi preso. Quem tiver informações, pode denunciar anonimamente no 181.

O senhor que foi agredido foi encaminhado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio com dores no corpo e um corte na cabeça, mas já foi liberado. Não há informações se os disparos atingiram algum dos cachorros.

A Polícia Militar ainda não passou informações da ocorrência.