Criança deu entrada em estado grave neste sábado no hospital das Clínicas Samuel Libânio (Foto: Arquivo / PousoAlegrenet)

Uma mãe foi presa neste sábado (24) suspeita de agredir o filho de 3 anos em Santa Rita do Sapucaí (MG). A prisão aconteceu após a criança dar entrada no hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, em estado grave.

Segundo o delegado de Polícia Civil, Daniel Lemes, a criança está entubada com hemorragia interna, fraturas pelo corpo, antebraço quebrado, queimaduras que seriam de marca de cigarro, e machucados nas partes intimas.

A mãe da criança disse a polícia que as lesões foram causadas por queda de um quarda-roupas sobre ele, mordidas de cachorro, queda próximo a uma janela e queimadura por óleo quente de cozinha que havia espirrado acidentalmente.

Segundo o delegado, a mãe não demonstrou preocupação ao ser informada que o filho corria risco de morte. A suspeita foi presa em flagrante por torturar e agredir o menor vulnerável, e encaminhada para o Presídio de Caxambu, para isolamento de prevenção ao Covid-19. Existe a suspeita de que as lesões tenham sido causadas por um namorado.

De acordo com o Conselho Tutelar do Santa Rita do Sapucaí, a família já é acompanhada pelo órgão.

Confira detalhes do caso